Denúncia aponta tráfico de influência na administração de Planaltina

Uma denúncia enviada por um morador de Planaltina para o Facebook oficial do deputado distrital Chico Vigilante (PT) assinala fortes indícios de tráfico de influência na Administração Regional de Planaltina.

De acordo com a denúncia feita por Roberto Carlos da Silva Costa, o funcionário Luiz Carlos Sousa, tem como prática realizar ações em troca de “favores” ou dinheiro. Além disso, o servidor estaria assinando ilegalmente alguns documentos em nome do administrador, Vicente Salgueiro Baño Salgado.

Procurado pela reportagem, Luiz Carlos Souza afirmou. “Nunca assinei pelo administrador”, garantiu. Já sobre a acusação de ações em troca de favores e dinheiro, Souza negou que tenha feito qualquer malfeito. Como podemos ver abaixo, o nome e o número da matrícula de Luiz Carlos estão bem claros em um timbrado da administração regional.

O denunciante, Roberto Carlos, afirma que já fez quatro denúncias a ouvidoria do GDF e outras duas a Controladoria Geral. Entretanto, ele ainda não obteve respostas.

“Ele faz favor em troca de um qualquer (dinheiro). Além de mandar caminhões e máquinas para fazer favores aos amigos”, garante Carlos.

O cidadão também afirma que o denunciado tem muito poder dentro da administração da cidade. “Ele assina até como administrador em documentos oficiais e timbrado”, complementou.

Ao verificar a denúncia, Vigilante afirmou que irá procurar os órgãos responsáveis o mais rápido possível.

“É de extrema gravidade a denúncia feita pelo internauta . Vou encaminhar a denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do DF”, garantiu o parlamentar.

Por Marcos Paulo Lima