Nesta quarta, mais duas paróquias foram assaltadas
Uma situação muito grave está acontecendo nos templos religiosos do Distrito Federal.
Depois do assalto à Igreja da Saúde, na 702 Norte, ocorrida no último fim de semana e que vitimou o Padre Casemiro, um verdadeiro arrastão está ocorrendo nas igrejas Católicas.
Somente, nesta madrugada, foram duas igrejas assaltadas em Ceilândia.
O que deve ter atiçado a ganância e a maldade nos criminosos, foi o fato da imprensa ter divulgado que o sacrário da Igreja da Saúde custava cerca de R$ 20 mil reais.
No entanto, é preciso salientar que nem todo relicário custa esse valor. Na verdade, a maioria desses sacrários é feita de bronze e custam muito pouco.
Para os católicos, o que mais importa é o valor simbólico que estas peças significam do que o valor monetário.
Hoje, na Capela São José, na Paróquia da Glória, em Ceilândia, os bandidos invadiram a igreja, violaram o templo, abriram o cofre e praticamente destruíram as portas da paróquia.
Com tamanha violência, os padres estão amedrontados e pedem, inclusive, para que não tenham os nomes divulgados, pois, estão correndo risco de morte.
E, mesmo assim, o presidente Capiroto vai à ONU para afirmar que a violência diminuiu no Brasil. Como é possível acreditar nessa afirmação, se até mesmo os templos religiosos estão sendo assaltados?
Faço um apelo ao governador Ibaneis Rocha que, por meio das polícias Civil e Militar, seja designada uma força especial para um combate e investigação permanente dessa nova modalidade de crime.