CPI tratará com ministro Moraes sobre compartilhamento de informações

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos que está sendo realizada no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Chico Vigilante (PT), conformou reunião dos integrantes do colegiado amanhã, quarta-feira (29) com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal para tratarem de questões pertinentes ao andamento dos trabalhos e possível compartilhamento de informações.

Moraes é relator, no STF, do processo que investiga atos antidemocráticos cometidos no país nos últimos tempos, incluindo as invasões do dia 8 de janeiro que resultaram na depredação dos prédios das sedes dos três Poderes da República. “Estamos fazendo uma CPI apartridária aqui no Distrito Federal, com o objetivo de descobrir a verdade sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro e do dia 12 de dezembro. Queremos saber quem financiou aqueles atos terroristas, quem os organizou e para quem organizou”, explicou Vigilante.

O deputado distrital afirmou que a CPI tem tido dificuldades para chegar até as pessoas que já se encontram sob investigação do STF, uma vez que o Tribunal não compartilhou o material que já possui. “Vamos, então, conversar com o ministro Alexandre de Moraes sobre a reponsabilidade que temos com esta comissão e reiterar o quanto é importante o compartilhamento das investigações que eles fizeram até agora, respeitando-se sempre, claro, os processos sigilosos. É esse o objetivo da audiência que eu pedi ao ministro, que está prevista para e realizar amanhã, quarta-feira (28/3), às 10h”, acentuou.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante