Contra o retrocesso, hoje é dia de ir para rua defender a democracia

Em defesa das conquistas sociais e da democracia, a Frente Brasil Popular sairá as ruas de todo o país, nesta sexta-feira (18), contra o golpe que está em curso, apoiado pelas forças neoliberais e capitaneado pela grande mídia brasileira.

A Frente Brasil popular reúne mais de 60 entidades e chegou a hora de os movimentos sociais reagirem contra o golpe. Além dos militantes petistas, a manifestação marcada para as 17 horas de hoje reunirá nas ruas de todo o país, movimentos sociais, os Partidos de esquerda, as centrais sindicais, a classe trabalhadora, intelectuais e estudantes.

Em Brasília, a concentração está marcada para as 17h, no Museu da República.

A tentativa de golpe jurídico e midiático foi comprovada na noite da terça-feira (16), quando o juiz Sérgio Moro rasgou a Constituição Brasileira com o grampo à presidenta Dilma Rousseff. O áudio da conversa entre o ex-presidente Lula e a Dilma foi entregue quase que simultaneamente para a Rede Globo, que assumiu a linha de frente em defesa do golpe, nos mesmos moldes como foi feito em 1964. Os grampos reacenderam escalada de revolta e ódio no País por pessoas fascistas.

O deputado Chico Vigilante (PT) conclama todos as pessoas comprometidas com os avanços sociais a irem as ruas protestar contra o golpe neste momento decisivo para o país. ” O que está em jogo hoje no país não é apenas um Partido, mas sim a democracia. AS eleições terminaram em outubro de 2014, e desde então a direita fascista brasileira tenta um terceiro tuno, sem nenhum escrúpulo e respeito a soberania do povo brasileira. É hora da classe trabalhadora ir para as ruas lutar pelo não retrocesso”, convocou vigilante.

TRABALHADORES E TRABALHADORAS

É hora de defender uma saída para o desenvolvimento, com a manutenção de conquistas sociais e geração de emprego

Por Veronica Soares

Assuntos Relacionados