Comissão Geral irá discutir paralisação de Obras

Desde que o governador Rodrigo Rollemberg assumiu a gestão do GDF, em primeiro de janeiro deste ano, o Distrito Federal atravessa uma crise nunca vista na história da capital, em seus 55 anos de fundação.  Como consequência desse apagão na gestão, além dos atrasos nos pagamentos de servidores públicos e das empresas prestadoras de serviço, a maioria das obras iniciadas no governo passado foi paralisada.

Diante deste fato grave, o deputado Chico Vigilante, vai realizar, na próxima quinta-feira (15), uma comissão geral para discutir especificamente a paralisação das obras no Distrito Federal. A gestão passada entregou centenas de obras para atender às demandas da população do DF. Além destas, várias outras ainda estavam em construção.

Creches, postos de saúde, ciclovias, centros poliesportivos são alguns das obras que foram paralisadas pela gestão Rollemberg, e que não têm previsão para serem retomadas. A conclusão das respectivas obras irá beneficiar milhares de pessoas em várias regiões administrativas do DF.

A presente gestão não fez o repasse dos recursos para as empresas responsáveis por realizar as obras, por isso elas foram paralisadas e perdemos grandes oportunidades de evolução na nossa cidade.

A falta de conclusão das obras prejudica a todos, e nem mesmo as crianças são poupadas da inoperância do governo. A conclusão das creches, por exemplo, iria ajudar milhares de crianças e mães que não têm onde deixar os seus filhos enquanto trabalham.

Das 112 creches anunciadas pelo ex-governador Agnelo Queiroz, 41 tiveram as suas obras concluídas ainda na gestão passada. O governador Rollemberg paralisou a construção de oito. Outras 11 estão em andamento. Com isso, 58 creches não têm nenhuma
previsão para serem iniciadas.

“A conclusão dessas obras resultariam em mais segurança e tranquilidade para todos, uma vez que essas são realizações que melhoram as condições sociais da população da cidade. Os governos passam, mas as benfeitorias para os moradores ficam”, destacou.

Serviço

O que: Comissão Geral para discutir paralisação das obras

Quando: quinta-feira (15)

Horário: 15h

Local: Plenário da CLDF