Pesquisar
Close this search box.

Comissão geral da CLDF debaterá situação do rio Melchior na próxima quinta-feira (2)

Faltam só dois dias para que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) inicie debate sobre um problema sério que tem afligido vários moradores das áreas localizadas nas margens e proximidades do Rio Melchior, que faz, no DF, a divisão geográfica entre as cidades de Ceilândia e Samambaia. Por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT) a Casa realiza, na próxima quinta-feira (2/3), uma comissão geral para discutir a poluição deste rio, que tem atingido proporções assustadoras – conforme avaliação tanto de integrantes da população como também de ambientalistas.

O rio é alvo há anos de denúncias de ataques diversos como contaminação das suas águas, destruição de uma ponte considerada imprescindível para a passagem de moradores da área, receber esgoto despejado de vários locais e de estudos de ambientalistas da Universidade de Brasília de que está morrendo. “Por tudo isso, o Melchior precisa ter sua situação melhor discutida e providências diversas adotadas em caráter imediato”, explicou Chico Vigilante.

Comissão geral é uma ferramenta legislativa que faz com que todos os trabalhos de uma Casa legislativa sejam paralisados para a discussão, no momento previamente agendado, de um tema de grande repercussão na sociedade e na unidade da Federação em questão. A que debaterá a situação do rio será realizada às 15h, no plenário da CLDF.  Esta, em especial, contará com a participação de moradores das áreas próximas, ambientalistas, parlamentares, acadêmicos, autoridades e representantes de órgãos governamentais diversos voltados para o meio ambiente.

 

Evento: Comissão geral para discutir situação do Rio Melchior
Local: Plenário da CLDF
Data: 2/3
Horário: 15h

 

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante