Comissão geral debaterá implantação das Organizações Sociais para gerir as Unidades de saúde pública

Comissão Geral proposta pelo deputado Chico Vigilante, líder da bancada do PT, vai debater, na tarde da quinta-feira (21), a implantação dos modelos de Organizações Sociais para gerir as Unidades de saúde pública no Distrito Federal. A proposta do deputado é discutir o tema com representantes do governo local, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde, Sindicato dos Médicos, com o Conselho de Saúde, o Conselho de Enfermagem e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem.

 

O governo tem encontrado dificuldades para gerir o sistema público de saúde. Desde que o governador Rodrigo Rollemberg assumiu a gestão do GDF, vem estudando a possibilidade de passar a gestão dos hospitais públicos, centro de saúde e UPAs para as Organizações Sociais, chamadas OSs. Para o governador, a medida trará melhorias no atendimento à população.

 

Mesmo com essa possibilidade, no passado, o ex-governador Arruda havia implantado essa mesma forma de gestão no hospital de Santa Maria. A medida não trouxe nenhum benefício aos usuários do Sistema de Saúde, muitos menos para o governo.  Chico Vigilante também teme que este seja o primeiro passo para a terceirização da saúde no Distrito Federal.

 

Serviço:

 

O que: Comissão Geral para debater implantação da Organizações Sociais nas unidades de saúde

Onde: Plenário da Câmara Legislativa

Data: quinta-feira – 21 de maio.

Horário: às 15 horas

Assuntos Relacionados