Com mobilização, Vigilantes do Itamaraty garantem pagamento do ticket

Mostrando mobilização e unidade, dezenas de vigilantes pararam os trabalhos no Itamaraty. O motivo é que o valor destinado à alimentação, que deveria ter sido pago no 5º dia útil de julho, só foi pago justamente, na hora em que a reportagem do nosso mandato esteve no local.

Segundo o diretor do Sindicato, José Maria, os trabalhadores já estavam no 21º dia sem o ticket de alimentação e por devido a isso estavam no 2º dia de greve.

A empresa prestadora de serviço de segurança para o Itamaraty, é a Sitran Segurança. “Se o pagamento não tivesse sido feito, os vigilantes continuariam parados”, garantiu o sindicalista.

Assim que tiveram a confirmação do Pagamento (clique aqui), os vigilantes comemoraram bastante e José Maria ressaltou que só com mobilização e unidade é que se conquistam as vitórias.

Corroborando com o diretor do Sindicato, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) parabenizou a mobilização dos trabalhadores e disparou:

“Este é um exemplo de que a categoria está mobilizada e que qualquer empresa que se meter a fazer ‘besteira’, os vigilantes estarão atentos e não deixarão barato”, finalizou o parlamentar.

Apoio – O mandato popular de Chico Vigilante reafirma seu apoio irrestrito às lutas dos vigilantes do DF e do Brasil.

Por Marcos Paulo Lima/ Assessoria