Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante vai fiscalizar renovação de contrato que atende 4 milhões de pessoas por mês

Termo aditivo foi assinado com a empresa de ônibus, que opera 206 linhas em cidades como Taguatinga, Brazlândia e Ceilândia.

O deputado Chico Vigilante (PT) tem acompanhado as iniciativas do GDF e da empresa Expresso São José para cumprir as medidas previstas em contrato. A renovação da frota é um problema que ainda não foi resolvido.

“Eu tenho travado uma luta muito grande pela renovação da frota de ônibus do Distrito Federal. A São José é a única empresa que não cumpriu o contrato com o GDF.  A frota em circulação está velha, sucateada. Alguns ônibus já pegaram fogo e vários estão sempre quebrados. Isso prejudica completamente o trabalho dos rodoviários (mecânicos, motoristas e cobradores) e dia a dia dos passageiros”, destacou Chico.

O contrato com a São José terminou no dia 28 de junho passado, mas recebeu um terceiro termo aditivo, com prorrogação para prestação dos serviços de transporte por até 10 anos. O novo contrato prevê a renovação da frota e até a ampliação, caso haja necessidade.

Toda documentação comprobatória de aquisição de frota terá o prazo de 180 dias para ser apresentada, contados do protocolo de entrega do cronograma de substituição da frota. 

A frota deverá ter um total de 473 ônibus convencionais, sendo 337 ônibus para substituir os convencionais; 65 ônibus convencionais em substituição aos atuais; 65 miniônibus; 69 ônibus convencionais em substituição aos atuais 41 ônibus articulados; e 2 ônibus convencionais a título de substituição de veículos sinistrados. O termo pode ser rompido caso as cláusulas resolutivas não sejam cumpridas.

“Eu vou fiscalizar de perto o cumprimento deste termo aditivo. Eles terão que cumprir todos os prazos estabelecidos”. “Esse é o meu compromisso com os rodoviários da São José e com a população da Bacia 5”, enfatizou o deputado.

A Expresso São José é responsável pela Bacia 5 do Sistema de Transporte Público do Distrito Federal (STPC/DF), que atende: Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e Setor de Oficinas Norte (SOFN).