Chico Vigilante vai ao Ministério das Comunicações pedir contra a demissão de vigilantes das agência

Representando a Confederação do Nacional dos Vigilantes (CNTV), o deputado Chico Vigilante se encontrou com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para tratar das demissões de vigilantes nas agências dos Correios no Distrito Federal e em algumas cidades do Entorno. A reunião foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Vigilantes e do Sindicato dos Trabalhadores nos Postos dos Correios.

 

Durante o encontro, o deputado entregou um estudo com argumentos contra a redução. De acordo com a comitiva, ao invés de reduzir os números de trabalhadores em segurança, a direção da instituição deveria aumentar a segurança nas agências, uma vez que hoje elas foram transformadas em bancos. “Hoje, essas agências movimentam um grande recurso de dinheiro, e de acordo com a Lei 7.102, elas têm que ter um vigilante, além disso os Correios tem que colocar equipamentos que garantam a segurança de todos”, lembrou Chico.

 

O Ministro, que é presidente do Conselho Administrativo dos Correios, garantiu ao grupo que vai conversar com a direção dos Correios, para  tentar reverter essa decisão e que também possam dotar as agencias com a segurança necessária.

Veto da presidenta

 

Na oportunidade, o deputado transmitiu um  pedido ao Ministro para que a presidenta Dilma Rousseffe vete uma emenda do deputado Sandro Mabel, que acaba com a resolução Tribunal Superior do Trabalho que determina que o feriado seja pago em dobro para os vigilantes e para  as pessoas que trabalham em escala  12h/36h. “Nós descobrimos que essa emenda não é nociva apenas  para os vigilantes, mas pelo enfermeiras, petroleiros”. A emenda foi apresentada junto ao PL da regularização dos trabalhadores domésticos.

 

O ministro garantiu ao deputado que está inteirado do assunto, e que vai conversar com a coordenação do governo, com o Ministério do Trabalho e o Ministério da Justiça, para, em conjunto, sugerir que a presidenta vete a emenda.

 

Por Verônica Soarez