Rollemberg manda mais um aumento de tributos para ser votado na Câmara Legislativa. Desta vez, o governador pretende aumentar a taxa de iluminação pública em 32,5%. O projeto de lei que propõe mais esse reajuste causou indignação no deputado Chico Vigilante.
Durante a sua fala no comunicado de líderes da tarde desta terça-feira (01), Chico lembrou que o aumento é inapropriado, uma vez que, neste ano, a CEB já acrescentou a tarifa de energia duas vezes consecutivas, o que representou um reajuste de 46% nas contas do consumidor.
Como líder, o parlamentar disse que orientará os deputados da Bancada do PT a votar contra o danoso projeto, pois a medida é mais uma forma de espantar os empresários interessados em fazer investimentos no Distrito Federal.
Além disso, em Brasília, muitas pessoas pagam a taxa, sem contar com uma iluminação pública adequada em seus bairros.
“E depois ainda quer que as pessoas invistam no DF. Não tem como, com taxas tão altas”, disparou o parlamentar.
Chico pontuou ainda, que no passado, quando o ex-governador Agnelo Queiroz fez a mesma proposta de reajuste da tarifa pública, ele também foi contrário à proposta.
“Eu não acredito que esse projeto passe. Não aceitei naquele tempo, e não vou aceitar agora que o governo meta a mão no bolso do contribuinte. É uma verdadeira extorsão que estão querendo fazer com a comunidade”, finalizou Chico.
Como se não bastasse, o pedido para este aumento veio em caráter de urgência. Por outro lado, recebemos notícias de que as UPAS podem ser fechadas. A prioridade deste governo definitivamente, não tem sido a população.
Confira o discurso de Chico Vigilante no plenário da CLDF:
Fonte: Verônica Soares / Assessoria