Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante quer informações técnicas sobre aumento nas contas de luz

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) vai pedir informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre os motivos que levaram os conselheiros da entidade a autorizarem um aumento de 11% nas contas de luz da população do Distrito Federal. O aumento teve início ontem (3), por meio de ato da Aneel que autorizou a Neoenergia a aumentar a tarifa de uma única vez.

“Minha indagação é: a Neoenergia está prestando um serviço a altura para permitir esse aumento? Quais os investimentos que foram feitos para haver esse aumento? E por que que deixaram para aumentar as contas três dias depois das eleições? É claro que eles sabiam que essa informação teria impacto tanto junto ao governador do DF, Ibaneis Rocha, quanto ao segundo turno das eleições presidenciais, essa é que é a verdade”, afirmou Vigilante.

“Vergonhoso” – O parlamentar enfatizou o momento difícil pelo qual passa o país. “Enquanto a população brasileira não teve um centavo de aumento no salário, que continua congelado, enquanto contamos com 70 milhões de pessoas inadimplentes, devendo aos bancos, a Aneel vem e autoriza esse aumento na nossa conta de luz. É mais uma dessa agência que se diz independente, mas cujos diretores foram nomeados pelo Capitão Capiroto (forma como o deputado chama o presidente Jair Bolsonaro) e são servis a ele”, destacou.

Vigilante chamou o aumento de “vergonhoso”. “Vou querer saber da Neoenergia, a empresa que assumiu a CEB quando privatizada, sobre todos os investimentos feitos pela empresa. E questionarei esse percentual à Aneel, porque não aceito esse tipo de procedimento sem a devida explicação técnica”, acentuou.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante