Chico Vigilante presta homenagem às mulheres

O 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, é uma data voltada para as reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Em pleno 2016, elas ainda ganham bem menos do que os homens, sofrem com a violência, assédio moral e estupro. Apesar da luta histórica por meio dos movimentos sociais e mesmo com uma mulher a frente da Presidência da República, elas ainda não são protagonistas quando o assunto é política.

Hoje, as mulheres ocupam menos de 10% das assembleias municipais, estaduais e federais. Na Câmara Legislativa, a presença delas é superior à média nacional. Por exemplo, das 24 vagas parlamentares, cinco (20%) são ocupadas por mulheres.

Sensível à causa feminina, o deputado Chico Vigilante (PT) tem voltado o seu trabalho para atender às questões sociais que envolvem as mulheres.

No último dia 04, por exemplo, o deputado promoveu uma sessão em homenagem às trabalhadoras rurais, as chamadas Margaridas, que realizam a “Marcha das Margaridas”, de âmbito nacional, por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade de direitos e liberdade.

“Sabemos o que elas enfrentaram ao longo da história mundial e do Brasil e continuam enfrentando. Apesar de toda a trajetória de luta, devido ao machismo impregnado na sociedade, elas ainda sofrem com a desigualdade de gênero”, disse o deputado Chico Vigilante.

“Nada justifica, por exemplo, uma mulher ganhar menos do que os homens ou conviver diariamente com o medo iminente de ser estuprada ou ser passível de violência física”, completou.

Café da Manhã – No próximo sábado (12), o deputado vai promover um café da manhã em homenagem às mulheres do DF. O evento será realizado no seu gabinete político de Ceilândia (QNN 17 Conjunto “E” Lote 4/6, Ceilândia Norte).

Será mais um momento de troca de experiências, solução de dúvidas com relação à saúde e cuidados com a beleza.

Informações: 3348 8092 ou 3048-2633

Por Veronica Soares