Chico Vigilante presta apoio ao ex-presidente Lula

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) publicou mensagem de apoio ao ex-presidente Lula. O parlamentar lamenta o espetáculo político-midiático que se formou ao redor da denúncia contra o ex-presidente formulada pelo Ministério Público nesta quarta-feira. “Lula, nós estamos contigo. Não será uma denúncia fajuta, apresentada por um promotor parcial que vai tirar a sua honra, sua dignidade e tudo o que você fez por esse país”, escreveu o deputado.

Veja, abaixo, a declaração de apoio dirigida ao presidente Lula pelo deputado Chico Vigilante

“Assisti há pouco o Jornal Nacional e vi um espetáculo vergonhoso, deprimente e de baixo-nível. A apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula.

Os procuradores fizeram uma denúncia estapafúrdia, sem apresentarem prova alguma no inquérito contra o ex-presidente. E o JN dedica todo o seu espaço a repercutir essa denúncia mentirosa.

No entanto, muitos se esquecem que estes promotores – que se julgam tão competentes e capazes –  não foram hábeis para encontrarem provas contra o Sr. Eduardo Cunha, por exemplo.

A sociedade brasileira precisa ter conhecimento que foi o ministério público da Suíça que descobriu evidências robustas dos crimes do ex-deputado Cunha. De posse destas provas, as autoridades suíças remeteram à justiça brasileira para que o ex-deputado fosse denunciado e virasse réu no STF.

Convenhamos, não fosse o ministério público suíço, o Sr. Eduardo Cunha ainda estaria dando as cartas na política brasileira.

Portanto, esse espetáculo midiático-político apenas chegou a tal ponto, devido a um conluio formado por um delegado da Polícia Federal – que persegue o Partido dos Trabalhadores e que navega por entre as redes sociais atacando o partido – e por promotores incompetentes que desejam se vingar do fato de o presidente Lula ter sido eleito por dois mandatos consecutivos.

Tenho certeza de que, quando essa ação sair da “República de Curitiba”, o presidente Lula terá toda a oportunidade ver esse caso tramitar em tribunais isentos, que julgam com base em provas e será inocentado.

Sei das transformações que Lula fez nesse país. Também sei que a elite brasileira – a elite bem vivida deste país – nunca o suportou. Essa parcela da sociedade tem verdadeiro medo de Lula disputar as eleições de 2018. O motivo é simples. Caso entre na disputa, o ex-presidente certamente vai ser eleito.

Assim sendo, virá a disputar as eleições presidenciais de 2018 para continuar a realizar as transformações que o Brasil necessita.

Conheço Lula há cerca de 40 anos, desde 1979, quando da primeira greve de vigilantes de Brasília, quando o ex-presidente prestou apoio à categoria e, por isso, desejo prestar toda a minha solidariedade:

“Lula, nós estamos contigo. Não será uma denúncia fajuta, apresentada por um promotor parcial que vai tirar a sua honra, sua dignidade e tudo o que você fez por esse país”.

Deputado CHICO VIGILANTE – PT/DF