Chico Vigilante pedirá a exoneração do Administrador de Planaltina

Através de nota divulgada nesta segunda-feira (25), o líder da bancada do PT na CLDF, deputado Chico Vigilante, se posiciona sobre o caso do Administrador de Planaltona que pretendia usar da sua influência para furar a fila do atendimento, para um conhecido, e o mesmo foi barrado por um combativo companheiro, vigilante. Leia a nota completa:

No último sábado (23), o administrador de Planaltina, Vicente Salgueiro, deu voz de prisão a um vigilante do hospital da cidade que, de maneira correta e profissional, impediu sua entrada à unidade de saúde pela entrada exclusiva de ambulâncias para tentar conseguir um leito de UTI a um conhecido.

Além de completamente absurda, é criminosa essa atitude tomada pelo Administrador de Planaltina pois, ficam evidentes tanto o abuso de autoridade quanto a usurpação da função pública.

Será que o senhor Vicente Salgueiro não tem conhecimento de que, apenas por decisão judicial motivada e por iniciativa do Ministério Público, é possível intervenção externa que acarrete em internação em unidades de terapia intensiva?

Nós vamos tomar todas as providências necessárias para que a população de Planaltina não seja mais administrada por uma pessoa com tamanha incompetência e despreparo.

Amanhã, terça-feira, vou encaminhar um ofício ao governador Rodrigo Rollemberg requerendo a imediata exoneração do administrador da cidade.

Também iremos encaminhar denúncia ao Ministério Público do Distrito Federal e para a Delegacia de Segurança Privada da Polícia Federal por esse ato de banditismo desse administrador contra um vigilante que estava no legítimo exercício da sua função.

Informo, também, que estas mesmas providências serão tomadas pelo Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal.

 

Brasília, 25 de janeiro de 2016.

Deputado CHICO VIGILANTE

Líder do PT na Câmara Legislativa

Fonte: Liderança do PT na CLDF

Assuntos Relacionados