Chico Vigilante homenageia Mães com café da manhã

As mães tiveram uma homenagem especial. O deputado Chico Vigilante ofereceu, na manhã do sábado (09), um café da manhã para homenagear todas as mães do DF, em comemoração ao Dia das Mães celebrado no segundo domingo de maio.  Além da presença das homenageadas, as mães, o evento que foi realizado no gabinete popular do deputado em Ceilândia, contou com a participação da delegada da delegacia da mulher, Dra. Jun Áurea Costa Bezerra, da médica e ex-secretária de Saúde do Distrito Federal, Dra. Marilha Coelho Cunha e do advogado Márcio Grilo.

Durante toda a manhã, as mães puderam contar com serviço de limpeza de pele e maquiagem, orientação de cuidados com a saúde e aferimento da pressão e orientação jurídica. A delegada da Jun Aurea Costa Bezerra coordenou uma importante palestra sobre a Lei Maria da Penha e a violência doméstica. Durante o evento, ela tirou dúvidas sobre as diversas situações ocorridas no lar que pode ser caracterizada como violência doméstica e como fazer a denúncia.

O deputado Chico Vigilante enfatizou a importância da data e da comemoração para mães e , principalmente para os filhos. “Tive uma mãe que fez toda a diferença em minha vida. Ela foi um exemplo de honestidade e de caráter. Toda mãe merece respeito e reconhecimento. Esse ato de hoje é o mínimo que podemos fazer, tamanha grandiosidade das mulheres”, lembrou Chico.

O advogado Marcio Grilo, por sua vez, deu orientação jurídica para as mulheres que participaram.

 

Já a Dra. Marilia falou da a saúde da mulher, tirando as dúvidas especificas para as doenças mais comuns em mulheres.