O deputado distrital Chico Vigilante (PT) aproveitou a sessão deliberativa da Câmara Legislativa do DF (CLDF) para registrar o resultado de audiência pública que ele realizou meses atrás para debater proposta que levassem a melhoria do Setor Comercial Sul (SCS) com abertura de espaços para segmentos diversos, de forma a gerar mais emprego e renda para os brasilienses. Vigilante contou que ontem (7) foi realizada uma uma consulta pública pela Secretaria de Habitação do DF para discutir uma nova destinação para o SCS.
“A destinação que tem de ser dada ao Setor Comercial Sul (SCS), por meio de uma revitalização é importante par ao DF como um todo. Trata-se de uma área de muitas oportunidades, mas que é engessada e está localizada justo no centro de Brasília. É um setor onde, atualmente, não pode ser feito quase nada”, frisou. “Hoje eu conversei com o secretário titular da pasta, Mateus Oliveira, e percebi satisfeito que tivemos um avanço extraordinário. São quase 300 novas funções que poderão ser destinadas ao SCS, inclusive para a instalação de empresas de TI, faculdades, creches e escolas, dentre outras”, contou o parlamentar.
O distrital também afirmou que a secretaria já está fechando o texto de um projeto de lei sobre a revitalização da área para ser encaminhado à CLDF. Se depender de nós, quero dizer aqui que aprovaremos este projeto ainda nesta legislatura. Com a mudança, teremos condições de gerar milhares de empregos no SCS – e empregos de qualidade. Estou muito feliz por ter iniciado esse debate, a pedido da prefeitura comunitária da área”, afirmou, em tom satisfeito.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante