Chico Vigilante critica entrevista de Rollemberg: “Ele acredita em Papai Noel”

O deputado Chico Vigilante (PT) criticou as declarações dadas pelo governador Rodrigo Rollemberg ao jornal Correio Braziliense, no domingo. Na entrevista, o governador afirmou que Michel Temer tem sido muito atencioso com o Distrito Federal e que o relacionamento institucional se ampliará.

“Eu acho que o governador Rodrigo Rollemberg acredita em Papai Noel. Acreditar que o golpista Michel Temer vai cooperar com o Distrito Federal é um sonho impossível de ser realizado”, comentou o distrital.

Vigilante avalia que o governador traça uma análise política errada da atual situação entre o Governo Federal e o GDF. “É pura cegueira política. Nós estamos voltando ao tempo do governo Cristovam, quando o ex-presidente Fernando Henrique massacrou o DF”. À época, entre 1995 e 1998, o Distrito Federal era governado pelo Partido dos Trabalhadores e o Presidente da República era do PSDB.

O deputado petista criticou a postura do governador de não se envolver no julgamento da Presidenta Dilma Rousseff. Para Chico Vigilante, o governador adotou “uma posição medrosa” e perdeu uma grande oportunidade por não se posicionar contra o processo de impeachment.

“É o Distrito Federal que vai pagar o preço destes golpistas no poder. Brasília vai ser perseguida. Basta verificar as medidas que estão tomando no Congresso Nacional. Todas elas são nocivas, especialmente, aos servidores públicos”, avaliou Vigilante.

O parlamentar distrital também reprovou as declarações do governador a respeito das Organizações Sociais (OSs). “Ele apresenta como solução o modelo de Organizações Sociais. As OSs não são solução para absolutamente nada. Por onde passaram, deixaram um rastro de destruição e corrupção estabelecidos”, concluiu.