Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante contesta gasto do GDF com equipe de transição num governo reeleito

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), líder do PT e do bloco de oposição na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), está encaminhando uma representação ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) para questionar o gasto que o Governo do DF (GDF) terá com a criação de uma comissão de transição para traçar planos para os próximos quatro anos. O parlamentar considera essa comissão um gasto desnecessário, já que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi reeleito, portanto, seu governo será o mesmo.

“Espero que o governador cancele essa comissão de transição e os gastos que terá com isso, que representa um desperdício de dinheiro público. E que ele passe a exercer normalmente a troca de secretários que pretende fazer sem precisar disso, para que o Distrito Federal volte à realidade, sem jogar dinheiro fora”, afirmou Vigilante.

Segundo a lei, essa comissão não é ilegal, mas facultativa, quando se trata de um governo que foi reeleito, como é o caso do governador Ibaneis Rocha (MDB). Mas o GDF divulgou a formação da equipe no Diário Oficial do DF e inclusive, a pretensão de alugar um espaço no Centro Internacional de Convenções para instalação da equipe – local em que, apesar do valor do custo com esse aluguel não ter sido divulgado, costuma cobrar valores altos.

Além do deputado distrital, vários especialistas em contas públicas consideraram o valor inoportuno e demonstraram preocupação com a medida. A queixa de Vigilante, assim como a representação que ele está enviando ao TCDF, foram objeto de reportagem exclusiva veiculada pela TV Globo na edição de ontem (3) do DFTV.

 

Acesse abaixo e veja toda a reportagem, com a entrevista de Chico Vigilante:

 

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante