Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante cobra pagamento da terceira parcela do reajuste de 32 categorias do GDF

O deputado Chico Vigilante (PT) advertiu o Governo do Distrito Federal de entrar em obstrução a projetos do governo caso não seja paga a terceira parcela do reajuste de servidores públicos. “Eu não estou disposto a votar nenhum projeto de aumento de arrecadação, caso o Governador Rodrigo Rollemberg não pague os servidores”, disse.

O deputado participou da Comissão Geral, de iniciativa do deputado Ricardo Vale (PT), realizada para debater o reajuste salarial de 32 categorias de trabalhadores no Distrito Federal. Esses servidores reivindicam o cumprimento das leis que garantiram reajustes salariais às categorias e que deveriam ser pagos pelo GDF em três parcelas. Até o momento, o GDF só pagou as parcelas referentes a 2013 e 2014.

Vigilante lembrou as batalhas enfrentadas pelos servidores para receberem a última parcela do reajuste, especialmente, a ocorrida em 2015. Após inúmeros pronunciamentos do Governador Rollemberg, o Ministério Público do Distrito Federal impetrou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) revogando os reajustes concedidos em 2013.

No entanto, no julgamento do mérito, todos os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitaram a ação. “Eu votei aquelas leis de reajuste salarial com base em lastros orçamentários e financeiros. Provamos que não cometemos nenhuma ilegalidade e ganhamos por 17 a 0 no TJDFT”, explica.