Chico Vigilante atua no GDF para recontratação de terceirizados da BRA por nova empresa

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou nesta quinta-feira (19), de reunião com asecretária de Saúde do Distrito Federal, dra. Lucilene Queiroz e toda a sua equipe, bem como dona Isabel Caetano dos Reis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do DF (Sindserviços DF), Selene Siman, uma das diretoras do Sindserviços e Eliana, uma das trabalhadora da empresa BRA que contou a situação pela qual passa ela e várias colegas.

O parlamentar contou que durante o encontro, eles mostraram à secretária a gravidade da situação que está sendo observada pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, principalmente as mulheres – que não foram contempladas pelo novo contrato. Segundo Vigilante, ficou de ser feito um levantamento in loco em todos os postos de serviço da secretaria de Saúde para identificação das pessoas que não foram contratadas. E a partir desse levantamento, serão tomadas as devidas providências. Ficou agendada uma nova reunião no dia 27 na secretaria, para que seja encontrada uma solução definitiva para o problema.

“Existe uma trabalhadora, por exemplo, que ficou 26 anos trabalhando na área de limpeza do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não foi absorvida pelo novo contrato. Estamos atuando para que tudo isso seja resolvido o quanto antes”, disse Chico Vigilante – que tem entre as prioridades do mandato, a atuação pela melhora da situação trabalhista, busca por garantias e valorização de todos os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados do país.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial

Instagram.com/chicovigilanteoficial

Twitter.com/Chico_vigilante