
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez uma dura crítica ao sistema de transporte público de passageiros do Distrito Federal e ao Governo do DF (GDF) durante a sessão de hoje (13) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), que aprovou mais um crédito orçamentário para destinar R$ 23 milhões às empresas deste segmento, a título de tarifa técnica. Com esse novo repasse, terá sido repassado no orçamento deste ano, um total de R$ 1,4 bilhão aos empresários do transporte urbano do DF.
Vigilante lembrou que votou pela aprovação da matéria para evitar que a população seja ainda mais prejudicada, mas pediu mais atenção em relação ao sistema que opera atualmente em Brasília e Regiões Administrativas e cobrou a adoção de providências pro parte das autoridades. Ele lembrou que das cinco empresas de ônibus que operam no DF, apenas três delas cumpriram total ou parcialmente a substituição dos ônibus. “A empresa São José, que detém a maioria das linhas, não trocou um veículo sequer. O GDF precisa agir, não dá pra continuar do jeito que está. Não podemos continuar vendo as pessoas terem de usar ônibus que são verdadeiras carcaças velhas e vivem quebrando nas estradas”, argumentou.
O distrital tem acompanhado de perto a situação do transporte público do DF e pedido providências junto ao Ministério Público do DF, ao GDF e outros órgãos para que questão seja resolvida o problema das deficiências observadas neste setor o quanto antes, com renovação total da frota de ônibus do DF e oferecimento de maior segurança para os passageiros.
*Com informações da Agência de Notícias da CLDF
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante