Na tarde desta quinta-feira (29), o deputado Chico Vigilante recebeu a visita de representantes dos moradores da Asa Sul e da Asa Norte, que vieram pedir ajuda do parlamentar contra a aprovação do projeto de lei 445/2015, que impõe mudanças na Lei do Silêncio.
Para os moradores, a proposta de lei se distancia das normas federais, das regras da ABNT e das recomendações da Organização Mundial de Saúde. Além disso, os moradores das áreas próximas ao comércio não concordam com o referido projeto, uma vez que precisam de descanso e sossego.
Por sua vez, o deputado se comprometeu a votar contra o referido projeto, pois, na opinião dele, as pessoas saem de suas casas cedo para trabalhar e estudar, e precisam de descanso a noite.
“Quando apresentei o projeto no meu primeiro mandato, nesta casa, paguei um alto alto preço, pois muito me perseguiam dizendo que o projeto iria gerar desemprego, mas não gerou. Continuarei com minha luta”, afirma o deputado.
Chico foi o autor do projeto de lei que resultou na Lei do Silêncio. Segundo ele, na época em que apresentou a proposta, o referido PL foi elaborado por técnicos da UNB, baseado nas leis de Lisboa, em Portugal.
Por Verônica Soarez