Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante afirma ser contra aumento de impostos e critica comunicação de ministros do governo

“Está na hora dessa gente parar de bater a cabeça e começar a ajudar a Presidenta porque estão muito mais atrapalhando do que ajudando”. Essa é a análise que o deputado Chico Vigilante, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa, faz a respeito das informações desencontradas dos ministros de Estado a respeito de aumento de impostos.

“Cada um fala uma coisa e joga a opinião pública ainda mais contra o governo”, analisou o parlamentar em Plenário nesta quarta-feira (9). ”Eu quero deixar claro que isso não me afasta da Presidenta Dilma Rousseff. Eu acho que ela é uma mulher preparada e está à altura do momento difícil que o Brasil atravessa”.

Chico Vigilante reconhece que é chegada a hora da Presidenta Dilma Rousseff determinar que, quem fala deve se pronunciar pelo governo federal. “Se tem um porta-voz da Presidência da República, ele deve falar. E os assuntos mais espinhosos da República, ela própria tem a obrigação de falar”, avalia.

O discurso do líder do PT na Câmara Legislativa surge após uma semana na qual ministros vieram a público comentar possíveis reajustes nas alíquotas de imposto de renda e da Cide, sobre combustíveis.

Para o distrital, é inaceitável reajustas a alíquota da Cide porque essa ação vai desencadear no aumentar da inflação. Ele também avalia ser possível para o governo encontrar outras maneiras de incrementar a arrecadação sem aumentar a carga tributária do imposto de renda sem diminuir o investimento em programas sociais.

“Há outros caminhos. Eu creio que dá para cortar gastos sem diminuir os programas sociais. Tem que cortar gastos. Portanto, está na hora de parar com essa história de querer aumentar imposto”, asseverou o parlamentar.