Chico pede esclarecimento de servidores da Secretaria de Educação

O deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, entregou, nesta quarta-feira (15), um requerimento de convocação de servidores da Secretaria de Educação para prestar esclarecimentos sobre o transporte escolar e a respeito de xingamentos proferidos ao deputado em aplicativos de celular.

Em uma conversa feita pelo aplicativo WhatsApp, servidores da Secretaria de Educação se referem ao deputado Chico Vigilante como “vagabundo” e “imbecil” por ter denunciado, no início do mês, em sua página pessoal e na Tribuna da Câmara Legislativa, que 106 ônibus escolares novos estavam parados no pátio da TCB deixando os alunos da rede pública do DF sem transporte escolar.

“Eu não vou admitir em hipótese nenhuma que nenhum parlamentar, muito menos eu, ser chamado de vagabundo por estar exercendo o seu mandato. Aquilo que a sociedade mandou que a gente fizesse, que é a fiscalização”, disse o parlamentar.

Chico apresentou à mesa da CLDF requerimento de convocação da Subsecretária de Infraestrutura e Apoio Educacional, Julia Maria Rebello Mandarino, e do Coordenador de Transporte, José Raimundo Carvalho da Silva, para prestarem esclarecimentos, à Câmara Legislativa, sobre a situação do transporte escolar no Distrito Federal.

“Não pode a subsecretária Julia Maria querer transferir a sua incompetência de gestão para este Parlamentar. São mais de 100 dias de governo EnRollemberg somente de mídia e nada de operação. Por isso, os alunos ficaram sem transporte escolar,” afirmou Chico.

 

Por Augusto Henriques

Assuntos Relacionados