A derrubada de casas na chácara 200, da rua oito de Vicente Pires, foi o tema do pronunciamento do deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT na Câmara Legislativa, durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira (11).
Ao mesmo tempo, Chico, classificou como grave o fato de o governo derrubar as casas, ao mesmo tempo em que autorizou aos moradores para que construíssem, por meio da Administração Regional da Cidade, no passado.
Para o parlamentar, “é preciso que o governador Rodrigo Rollemberg, que ela tenha a tranquilidade de fazer uma conversa real com esses moradores para encontrar uma solução para os moradores”.
Falta competência
Nas palavras do deputado, a mesma eficiência que o GDF teve para derrubar as casas dos moradores da chácara 200, deveria ser usada também para coibir a grilagem de terras. “Se o Estado que não foi competente para impedir a grilagem das suas terras e tão incompetente em não evitar as construções, não pode ser agora querer ser competente para derrubar as casas dessas pessoas”, destacou Chico.
Mais uma vez, Chico declarou apoio à luta dos moradores e pediu providências contra os grileiros de terras públicas, pois continuam soltos procurando gente para enganar. “Queremos uma saída vitoriosa para essa situação. Não dá para ficar falando de aluguel social para essas pessoas que tiveram suas casas derrubadas. Nós queremos que tenham uma solução definitiva para essa situação”, finalizou Chico.
Fonte: Veronica Soares/Assessoria