Chico pede apoio dos deputados para a aprovação do PLC dos postos de combustíveis em Supermercado

Mais uma vez, o deputado Chico Vigilante, líder da bancada do PT, subiu à tribuna do Plenário da Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (1º), para pedir aos deputados que aprovem o projeto de lei complementar nº 05/2015, de sua autoria, que prevê a instalação de postos de combustíveis em supermercados e shoppings centers do Distrito Federal.

Durante o seu pronunciamento, Chico Vigilante lembrou o trabalho que foi feito em 2003 pela Câmara Legislativa, quando os deputados investigaram e provaram a existência do cartel dos combustíveis que agia livremente no Distrito Federal.

Chico atuou como relator da CPI que investigou.

Em 12 anos, Chico fez da luta contra o cartel uma batalha diária. Em 2011 ele apresentou o projeto de lei que permitia a autorização, depois de ser aprovado por unanimidade no primeiro turno, foi rejeitado pelos deputados. Chico acredita que a ação dos empresários dos combustíveis teria barrado o seu projeto.

Nesta nova legislatura (2015/2019), o parlamentar reapresentou o projeto de lei complementar nº 05/2015, que permitirá a instalação de postos de combustíveis em supermercados. Mas, diante da ação da Polícia Federal que prendeu os principais envolvidos no esquema, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai enviar o projeto com o mesmo conteúdo para a ser votado na Câmara.

Chico pediu o apoio dos deputados e da sociedade para a aprovação desse projeto, independente de quem seja o autor ou autora.

“O governador Rodrigo Rollemberg me ligou dizendo que vai enviar outro projeto. Não estou interessado de quem é a autoria, só peço que encaminhe logo para ser votado o quanto antes. Esta será a resposta que esta casa poderá dá a sociedade do Distrito Federal”, finalizou.

Por Verônica Soarez