Acompanhando o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Natalino Salgado, participei, na tarde desta quarta-feira (19, de uma importante reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para discutimos os ajustes finais para a implantação da TV Universitária aberta dentro da UFMA.
Há aproximadamente quatro anos encabeçamos a luta para a implantação desta TV e agora chegamos à reta final. Quero lembrar que, nestes anos, contamos com a participação decisiva do então ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, que não mediu forças para que o canal fosse implantado. Agora a TV já está instalada. Segundo informou o reitor, a TV será uma das mais modernas do Brasil, pois será transmitido em canal aberto para todo o estado do Maranhão e com programação variada, por exemplo, o ensino à distância. Saímos muito felizes do encontro, pois o ministro nos garantiu que vai assinar os últimos documentos para ser enviado a Casa Civil e em seguida ao Congresso Nacional.
O reitor já está programando o dia da inauguração da TV e, com certeza, estarei lá para assistir o nascimento desta criança tão importante para o nordeste brasileiro. Hoje tenho orgulho de ter participado dessa luta.