Chico denuncia reinauguração de creches

A Secretaria de Educação está inaugurando creches que já haviam sido inauguradas pelo ex-governador Agnelo Queiroz. A denúncia foi feita pelo deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (15).Segundo o parlamentar, as creches que estão sendo inauguradas pelo atual governo fazem parte de um montante de 12 novas creches que foram inauguras no ano passado por Agnelo Queiroz.

O atual secretário de Educação e o governador Rodrigo Rollemberg estão arrancando as placas das creches que foram construídas pelo governador passado, arrancando as placas de inauguração e reinaugurando dizendo que é foram eles que construíram.

 

Chico apresentou uma foto da placa de Buriti, construída em Santa Maria, que foi inaugurada em 14 de novembro de 2015. Ele disse que a medida adotada pela atual gestão se assemelha as medidas do ex-ditador Russo, Josef Stalin, que destruiu as marcas do seu antecessor.  “Eu não tenho notícia que aconteceu uma coisa dessa em outra unidade da federação. O governador passado deixou 12 creches prontas e inauguradas, 28 funcionando. Ele levou 100 dias com as creches paradas, achou que o povo tinha esquecida. Está tudo documentado. Agora eles reinauguram as creches, dizendo que é coisa deles”, finalizou.

Por Veronica Soarez