Chico cobra providências contra autor de disparos contra a Marcha das Mulheres Negras

O deputado Chico Vigilante cobrou providências contra a ação violenta de manifestantes contrários ao governo que dispararam tiros no decorrer da Marcha das Mulheres Negras, realizada na quarta-feira. “Um bando de celerados, de malfeitores, que, com autorização do presidente da Câmara Federal, se instalou no gramado do Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar no Plenário.

Chico relata que, desde 1979, tem acompanhado as manifestações acontecidas na cidade, sem nunca ter presenciado situação tão grave como a atual e cobra uma ação mais enérgica das forças policiais. “Se o elemento está armado teria que ter sido preso imediatamente. É crime o que eles estão cometendo ali. Aonde estão a Polícia Federal e o ministro da Justiça que não fazem com que a Constituição seja cumprida? ”, questionou.

O distrital atrela essas ações de baderna e intolerância desses manifestantes por não aceitarem a derrota nas eleições do ano passado. “Nós temos uma Presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de eleitores e temos um candidato que perdeu as eleições e que teima em não reconhecer o resultado. Apelou para tudo e perdeu”, avaliou.

 

O petista adverte que a conduta de alguns manifestantes favoráveis à volta da ditadura militar atenta a crime contra a Nação. “Está na Constituição que ninguém pode conspirar contra o País. É o que eles estão fazendo querendo o golpe militar”, advertiu.

Fonte: Augusto Henriques / Liderança do PT na CLDF
Foto: 
Rogério Thomaz Jr / Liderança do PT na Câmara Federal