Na minha luta em defesa da população do Distrito Federal contra o cartel dos combustíveis, eu estive hoje no Ministério Público entregando uma representação, em mãos, ao Dr. Leonardo Bessa, procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, solicitando que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis em face do mais recente e extorsivo aumento do preço da gasolina, neste início de ano.
Eu entendo que, a exemplo do que aconteceu no Maranhão, Minas Gerais e Goiás, nós temos a condição de, por meio de medidas judiciais, reduzir o preço da gasolina no Distrito Federal.
O preço praticado na cidade é altamente absurdo e se configura em um dos mais caros do Brasil. Ainda hoje, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um novo levantamento revelando que o lucro médio do cartel dos combustíveis com a venda de gasolina no DF é 98% maior que o obtido pelos empresários do ramo em Goiânia.
Não há justificativa alguma para esse preço tão elevado a não ser a ganância dos proprietários de postos de combustíveis que atuam de maneira criminosa contra a população do Distrito Federal.
Chico Vigilante
Líder do PT na Câmara Distrital do Distrito Federal