Centro de Saúde Nº 11, de Ceilândia, será entregue à população até outubro

Já foi liberada a emenda parlamentar da ordem de R$ 333 mil que o deputado distrital Chico Vigilante destinou para a conclusão das obras de reforma Centro de Saúde Nº 11, localizado na quadra 17/18 da expansão do Setor O, em Ceilândia.

Nesta sexta-feira (13), o parlamentar ouviu do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, a informação de que os recursos destinados por ele serão fundamentais para a conclusão da obra.

De acordo com Vigilante, a unidade foi fechada para reforma há dois anos e teve as obras paralisadas por falta de recursos. Com a liberação, a esperança é que o centro de saúde seja entregue antes do mês de outubro.

“Fiquei muito feliz com a notícia de hoje, de que o centro de saúde ficará pronto o quanto antes. Com a retomada da reforma, a população ganhará uma melhor estrutura de atendimento médico”, explicou Vigilante.

No mês passado, o parlamentar visitou a obra na companhia do secretário Humberto, da diretora do Centro de Saúde, a médica Adriana Cimino, de diversas lideranças comunitárias do setor.

De acordo com a médica, quando em funcionamento, a unidade atendia cerca de três mil pessoas mensalmente nas especialidades de clínica médica, ginecologia, pediatria. Além da vigilância epidemiológica e odontologia. Mas, desde que foi fechada, os atendimentos são realizados de forma provisória no Centro Nº 07 do setor “O”.

“Apesar de ser bem acolhidos no outro posto, o espaço está muito tumultuado. Precisamos dar tranquilidade para os servidores e ter condições de prestar um melhor atendimento à comunidade”, explicou Adriana.

Por Verônica Soarez