Centro Cultural e Desportivo da Ceilândia: uma batalha de mais de 30 anos

O deputado Chico Vigilante (PT) reuniu-se com representantes do Conselho de Cultura da Ceilândia. Na pauta, a construção do Centro Cultural e Desportivo da cidade, que se arrasta há décadas.

O distrital pedirá audiência com o governador Rodrigo Rollemberg e com o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, para cobrar o desenrolar da obra.

“É uma cidade com todo tipo de manifestações culturais, notadamente, a cultura nordestina. Eu espero que seja concluída esta obra tão importante e fundamental para a cidade”, afirma Vigilante.

A batalha do parlamentar é para que a obra, situada na QNN 13, seja concluída em 2017 com a construção dos últimos dois pavilhões previstos no projeto que abrigará cinemas, teatros e salas de exposição.

O Centro Cultural suprirá a carência de espaços destinados às apresentações culturais na cidade. Atualmente, os poucos lugares disponíveis não apresentam infraestrutura adequada para receber eventos. Com isso, os moradores se sentem excluídos do mapa cultural do DF.

Participaram da reunião os conselheiros Chico de Assis (Literatura), Nancy (Música), Fred de Morais (Cultura Popular) e Godô (Dança).

Assuntos Relacionados