Caso GDF demita vigilantes, Chico Vigilante não votará mais projetos do Executivo

Diante da ameaça de demissão, na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de vigilantes, o deputado Chico Vigilante (PT) avisa que não mais votará nenhum projeto encaminhado à Câmara Legislativa pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Não posso votar com um governo que massacra a minha categoria profissional”, afirmou Chico Vigilante, ao discursar em plenário.

A decisão do distrital veio no mesmo dia em que ele teve conhecimento de um estudo encomendado pelo subsecretário de Saúde às empresas prestadoras de serviço na área de vigilância e aos administradores dos hospitais regionais. O GDF pretende reduzir em 25% os postos de trabalho do setor de vigilância.

Vigilante lembra que, em 2015, negociou diretamente com o Governador Rodrigo Rollemberg a manutenção de 30% dos postos de vigilante nas secretarias de Saúde e de Educação.

O parlamentar vai redigir um ofício para solicitar uma audiência, em conjunto com o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, com o governador, de modo a discutir o tal estudo da Secretaria de Saúde.

“Não medirei esforços para barrar essas demissões”.