Campanha salarial dos bancários do BRB terá apoio de Vigilante

Os bancários do Banco de Brasília (BRB) estão em fase de campanha salarial. Na manhã desta sexta-feira (12), o deputado distrital Chico Vigilante participou do Seminário com os delegados Sindicais do BRB, no Sindicatos dos Bancários. Na pauta do encontro, além da campanha salarial, o parlamentar fez uma análise da conjuntura política e econômica do País.

Para Vigilante, o golpe contra a presidente Dilma Rousseff levou o Brasil a uma crise política sem precedentes.

“Depois de sucessivas derrotas nas urnas para o PT, na tentativa de voltar a comandar o País, a direita plantou uma crise política, com o apoio da mídia golpista, que ocasionou na crise econômica que o país atravessa”, destacou Vigilante.

Para ele, com a efetivação do golpe à democracia, as empresas públicas voltarão a ser ameaçadas, assim como aconteceu entre os anos 1994 e 2002, com a política de privatização de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Com o novo governo golpista, empresas como o BRB voltarão a ser ameaçadas pois quem está comandando o País prega a política do estado mínimo e a eminente privatização das empresas públicas”, lembrou Vigilante.

Para ele, a união e a mobilização dos bancários do BRB são fundamentais para proteger o BRB e o transformar no banco de desenvolvimento da região do Centro Oeste.

Vigilante garantiu que estará ao lado dos bancários para a campanha de reajuste salarial, uma vez que o governo vai tentar usar o discurso que o GDF está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder o reajuste aos bancários. “Me coloco à disposição dos bancários para ajudar em mais essa negociação”, disse Vigilante