Câmara Legislativa comemora 30 anos de fundação do Sindpd-DF

Prestes a completar 30 anos de lutas e conquista, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamentos de Dados do DF (SINDPD-DF) dará inicio às comemorações com uma sessão solene na Câmara Legislativa do DF, na próxima segunda-feira (22).

A iniciativa foi proposta pelo deputado Chico Vigilante histórico parceiro da organização sindical.

“Buscamos sempre homenagear os combativos sindicatos do DF. A história de lutas do Sindicato se confunde com a da Central Única dos Trabalhadores, entidade da qual fui presidente e que tive muitas batalhas ao lado dos companheiros da área de processamento de dados”, destacou Vigilante.

Para Claudinei Pimentel, diretor da entidade, esta solenidade é muito importante, porque  servirá para ampliar o alcance das reivindicações dos trabalhadores. “Elegemos três pilares de luta para este ano, a exemplo da regulamentação da profissão (trabalhador de TI), defesa do serviço público e contra a terceirização da categoria”, ressalta o dirigente sindical.

Histórico – Em 20 de fevereiro de 1986, o que antes era conhecido como Associação dos Profissionais de Processamento de Dados (APPD), transformou-se no Sindicato dos Empregados em Processamento de Dados do DF. Um ano após sua fundação, a entidade se filiou à CUT e, a partir daí, construiu um grande histórico de conquistas.

Além da CUT, o SINDPD-DF é filiado à Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares, entidade nacional que representa a categoria.

 

Serviço:

Sessão Solene em homenagem aos 30 anos do SINDPD-DF

Segunda-feira, 22 de fevereiro, às 15h, no plenário da Câmara Legislativa do DF

Informações: 3348-8092