Bombeiros Civis do estado de Goiás procuraram nesta segunda-feira (21), o deputado distrital Chico Vigilante para pedir ajuda contra a perseguição do Bombeiros Militares. Eles disseram que procuraram o parlamentar, por saber da sua luta em defesa de outras categoria, principalmente a dos vigilantes.
De acordo com superintendente Municipal de Defesa Civil do Estado, comandante Juliano Tadeu, os bombeiros militares estão perseguindo os bombeiros civis pelo simples fato do uniforme das duas categorias ser parecida. No entendimento dos bombeiros militares, a cor do uniforme cinza chumbo é exclusiva da corporação.
Com isso, os bombeiros militares estão coagindo os civis em algumas ações, pedindo inclusive, para que eles tirem a roupa quando estão em horário de serviço.
Juliano explica que a cor do uniforme dos bombeiros civis é nacional, e nada impede que os civis de Goiás usem a mesma cor.
Em outros estados da federação a cor reivindicada pelos militares é usada em todo território nacional. Além disso, no próprio uniforme dos bombeiros civis, está descriminado que os mesmos não são militares.
Assim que ouviu a reclamação do grupo, Chico ligou imediatamente para o deputado estadual pelo PT-GO, Luis Cesar Bueno, a fim de que o deputado pedisse um audiência pública para discutir o tema.
Chico prometeu que participará da audiência no assembleia do estado.
Fonte: Veronica Soares/Assessoria