Blogueiro relata drama vivido ao precisar do serviço de saúde do DF

O blogueiro Odir Ribeiro, do Rádio Corredor, sentiu na pele o que é precisar dos serviços básicos de saúde e ser vítima da má gestão e da incapacidade administrativa do atual governo.

Com o avô de 89 anos precisando de atendimento após ter passado mal em sua casa, não conseguiu transportá-lo pelo Samu, por falta de ambulâncias, e teve de socorrer o paciente no carro de um vizinho. “O erro já começou daí” criticou, Odir.

No hospital do Paranoá, Ribeiro foi informado que o estado de saúde de seus avô era grave que ele deveria ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não ocorreu até a noite de ontem.

“A vida do meu avô depende de uma UTI e de uma decisão judicial”, denunciou.

“Não é possível que nos dias atuais as pessoas percam a vida por causa da incompetência do governo e da maldita burocracia”, completou.

Informado da triste situação de Odir, o deputado Chico Vigilante se solidarizou com o blogueiro e subiu o tom contra o GDF.

“É um situação estapafúrdia que acontece não só com Odir, mas com muitas pessoas que precisam de atendimento nos hospitais do GDF”, afirmou.

 

Para o parlamentar, problemas como o enfrentado por Odir, poderiam ser solucionados se o governador Rodrigo Rollemberg (GDF) gerisse melhor os mais de R$ 500 milhões disponíveis no Fundo de Saúde do DF, apenas no dia de ontem (7).

Por Marcos Paulo Lima