Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
04-09-Bancada-do-PT-entra-com-representacao-contra-o-fechamento-das-UPAs-no-DF

Bancada do PT entra com representação contra o fechamento das UPAs no DF

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa entrou, nesta sexta-feira (4/9), com representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal para impedir o fechamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Brasília.

 

Os deputados distritais Chico Vigilante, Chico Leite, Cláudio Abrantes, Ricardo Vale e Wasny de Roure assinam a representação para que o Ministério Público atue em face da iminência de fechamento das UPAs pelo Governo do Distrito Federal.

 

O requerimento informa que, nos últimos dias, o GDF está se preparando para fechar as UPAs, conforme notícias da imprensa e relatos de vários profissionais de saúde que trabalham nesses estabelecimentos de saúde.

 

O Distrito Federal possui seis UPAs, localizadas em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

 

A Bancada Petista avalia que, ao fechar as Unidades de Pronto Atendimento, o GDF obriga os pacientes a voltarem para os pronto-socorros dos hospitais públicos, sobrecarregando-os, com prejuízo para o que são atendidos nesses hospitais. Outro agravante, é que São Sebastião ficará quase desatendida do serviço público de saúde, já que não possui hospital público.

 

Deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na CLDF

Mais Notícias