O Congresso Nacional está perto de aprovar o projeto de lei que representa um grande retrocesso aos direitos trabalhistas. Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de lei Complementar 30/2015 (PL 4330/2004) avança no Senado Federal.
Para debater o “O PL da Escravidão”, a Bancada dos Partidos dos Trabalhadores, liderada pelo deputado Chico Vigilante, vai realizar, no próximo dia 25, na Câmara Legislativa, uma audiência pública para fortalecer o debate contra a aprovação do referido PLC no Senado Federal.
A audiência será realizada em conjunto com o senador Paulo Paim (PT/RS), que está debatendo o malfadado projeto da terceirização em quase todos os estados brasileiros.
Como mais uma etapa contra esse retrocesso dos direitos dos trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (14), o deputado Chico Vigilante participou da Plenária com os Sindicatos Filiados à Central Única dos Trabalhadores para tratar da mobilização para a audiência pública contra o PLC 30/2015.
“É importante nos unirmos força contra a aprovação desse danoso PLC 30, pois ele liquida com os diretos dos trabalhadores, especificamente dos terceirizadas que ficarão desassistidos”, protestou Chico.
Fonte: Veronica Soares/ Assessoria