Audiência pública discutirá situação do transporte escolar no DF no dia 28

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, no próximo dia 28 de março, uma audiência pública para discutir a situação do transporte escolar no DF. O evento será realizado a partir de requerimento apresentado pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), que relatou durante sessão plenária esta semana, a situação precária e de dificuldade vivida por motoristas e monitores que trabalham na área.

O deputado contou que recebeu no seu gabinete um grupo representativo de trabalhadores que opera o sistema de transporte escolar do DF. “São cerca de 3 mil pessoas, entre motoristas e monitores. E é grave a situação deles. Um motorista do transporte escolar está ganhando R$ 1.600,00. Uma monitora do mesmo tipo de transporte, que trabalha para ficar no ônibus com os alunos, ganha salário mínimo. E quando reclamam alguma coisa, eles são altamente discriminados e costumam ser demitidos como represália”, contou.

Segundo Vigilante, existem 25 empresas operando esse sistema. A audiência pública contará com a participação de representantes da secretaria de Educação do DF, da Casa Civil do DF e os proprietários destas empresas. “Não é possível que esses trabalhadores e trabalhadoras continuem vivendo uma situação dessas, vivendo na penúria. Isso não pode continuar acontecendo aqui no Distrito Federal”, assegurou o parlamentar.

 

Audiência Pública

Tema: Situação do transporte escolar no DF

Dia: 28/3/2023

Horário: 19h

Local:  Plenário da CLDF

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante