Audiência discutiu dura situação dos trabalhadores do transporte escolar do DF

A situação dos motoristas e monitores do transporte estudantil foi objeto de audiência pública realizada esta noite (28), na CLDF, por iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT). Além dos baixos salários, estes trabalhadores reclamam da falta de cumprimento de direitos apresentados em contratos e não apresentados – como plano de saúde e vale transporte.

Eles pedem também, a regulamentação da categoria, por meio de um projeto de lei que está há anos parado no Congresso Nacional. O tema está sendo discutido com a presença de todos os representantes do setor, entre sindicalistas, representantes de empresas, autoridades governamentais e trabalhadores.

“Em muitos casos essas pessoas estão trabalhando como boias frias. Eles não possuem contrato que permite o pagamento deles durante os 12 meses do ano e enfrentam diversas dificuldades, sem falar que alguns recebem menos do que o salário mínimo”, denunciou Vigilante.

O representante da secretaria de Educação do DF ficou de avaliar o caso e adotar providências para amenizar a situação destes profissionais. O deputado ficou de realizar nova audiência dentro de 90 dias para que sejam avaliadas as providências solicitadas durante este encontro por parte do poder público e das empresas responsáveis pela contratação destes trabalhadores.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante