Audiência debate venda societária de empresas públicas do DF

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa promove nesta quarta-feira (17/6), às 9h, no Plenário da Casa, audiência pública para debater o projeto de lei do governo de venda de ações de empresas estatais do Distrito Federal.

A pauta do evento será discutir o futuro estratégico e econômico das empresas em virtude da apresentação do Projeto de Lei 467/2015, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza o Governo a alienar a participação acionária de empresas públicas e de sociedade de economia mista.

De acordo com o texto proposto, se aprovado, o Governo poderá vender até 49% das ações do BRB, CEB, Ceasa, Codhab, Terracap, Codeplan, Caesb, Novacap, Emater, Metrô e TCB.

“A aprovação da referida proposição fragilizará as empresas públicas dando espaço para sua completa privatização. Além de achincalhar o patrimônio que pertence ao Distrito Federal”, afirma o requerimento.

Foram convidados:

O presidente da Caesb, Mauricio Leite Luduvice;

O presidente da CEB, Francisco Aurélio Sampaio Santiago;

O presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves.

O presidente do Tribunal de Contas do DF (TC/DF), conselheiro Antônio Renato Alves Rainha;

O Chefe da Casa Civil do DF;

O diretor do Sindicato dos Urbanitários, Jeová Pereira de Oliveira

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua), Paulo César Bessa Cesário; e

O presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo;

Fonte: Augusto Henriques/ Liderança do PT

Assuntos Relacionados