Amanhã (16) tem comissão geral para debater transporte público do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará amanhã (quinta-feira, 16), uma comissão geral sobre o transporte público do DF. O evento partiu de iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante, que acompanha de forma cotidiana o transporte do DF e tem feito muitas críticas por conta da precariedade dos ônibus de algumas empresas. Vigilante quer discutir o tema com autoridades responsáveis pela área de mobilidade do Executivo, representantes das empresas de ônibus e representantes da população como um todo.

Além do debate propriamente sobre o sistema de transporte e possíveis medidas que possam ser adotadas, a comissão tem como pautas, também, a discussão sobre a questão da tarifa e a renovação da frota de ônibus – uma vez que nem todas as empresas cumpriram com o prazo exigido por contrato pelo Governo do DF (GDF) para troca dos seus ônibus.

“Temos verdadeiras carcaças rodando pelo DF, ônibus que quebram a toda hora colocando em risco a vida da população e dos trabalhadores dessas empresas. Uma situação gravíssima porque sabemos como a mobilidade urbana é importante para a população”, disse Vigilante. “Sem falar que esta Casa liberou muitos recursos no ano passado para as empresas de ônibus na forma de tarifa técnica, para subsidiar o custo das passagens. Tudo isso precisa ser tratado e esclarecido neste encontro”, enfatizou o deputado.

Comissão geral é um instrumento legislativo em que todas as atividades de uma Casa legislativa são paralisados para discussão de assunto de relevância para a sociedade. A comissão geral para discutir o transporte público no DF está programada para se realizar a partir das 15h da quinta-feira.

 

Comissão Geral

Tema: Debate sobre o transporte público do DF

Dia: 16/3

Horário: 15h

Local: Plenário da CLDF

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante