A pedido de deputado, PCDF iniciará fiscalização nas distribuidoras de gasolina

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF, conversou esta manhã (39) com o diretor-geral da PCDF, Robson Candido da Silva, sobre argumentos apresentados por empresários do sindicato dos postos de gasolina do DF de que aumentaram o preço dos combustíveis porque está faltando gasolina nas distribuidoras. O diretor, diante disso, determinou a ida, esta tarde, de uma equipe de policiais às distribuidoras para conferir as notas fiscais.

“A PCDF vai checar se a informação é verdadeira mesmo ou se isso não se trata de uma grande farsa montada pelos representantes deste segmento”, frisou o deputado, que falou sobre o assunto hoje, durante entrevista concedida ao vivo para a rádio CBN.

Vigilante contou que também voltará a tratar sobre o assunto com o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadir Damous, para pedir que ele acione a PF, de forma a “derrubar esse cartel que envolve empresários do setor no DF”. “Seria interessante que o MPDFT também agisse, assim como o Procom DF, sobre a questão. Essa gente só vai parar quando houver alvará de cassação de estabelecimentos e quando alguns desses empresários for parar na cadeia. Peço a todos: Vamos ficar vigilantes com relação aos preços dos combustíveis. Fiquem alertas e denunciem”, frisou ele.