O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) enviou um ofício ao deputado distrital Chico Vigilante (PT) informando que está realizando uma investigação sobre possíveis condutas abusivas e irregulares do mercado de revenda de combustíveis relacionadas ao aumento de preços em todos os estados da Federação e, principalmente, no Distrito Federal.
No documento, o superintendente-geral do órgão, Alexandre Barreto de Souza, ressalta que recebeu o pedido de providências enviado pelo deputado na última semana, pedindo providências, como uma representação do CADE e que já deu início às apurações.
Chico Vigilante denunciou o aumento exorbitante do preço do litro da gasolina praticado pelos postos de combustíveis em Brasília e Regiões Administrativas do DF no final do ano, sem qualquer argumentação – valores que já foram reduzidos nos últimos dias, também sem explicação por parte dos empresários.
O parlamentar tem acompanhado há anos a majoração de preços de combustíveis no DF e denunciado várias práticas abusivas junto aos consumidores em relação aos empresários deste segmento. Segundo Vigilante, existe um cartel do setor em operação há anos no Distrito Federal que precisa ser combatido pelas autoridades responsáveis.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante