“Trabalhadores da BRA precisam receber o que lhes é devido”, cobra deputado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um apelo, mais uma vez, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para pedir ao Governo do DF (GDF) que adote providências urgentes no sentido de fazer com que os trabalhadores terceirizados que eram empregados da BRA recebam o valor referente às suas verbas indenizatórias e salários atrasados. “São pessoas que estão vivendo uma situação dramática, que precisa ser resolvida o quanto antes”, enfatizou o parlamentar. Leia, abaixo, a íntegra da mensagem de Chico Vigilante:

BRA precisa pagar logo verbas rescisórias aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados

 

Quero falar mais uma vez sobre uma empresa que prestava serviços terceirizados para a Secretaria de Saúde do DF, a BRA. Todo mês essa empresa atrasava o salário dos seus funcionários. Foi feita uma licitação para essa empresa sair, três outras empresas ganharam a licitação e os salários já começam a atrasar novamente.

O mais grave é a situação das trabalhadoras e trabalhadores que foram desligados da BRA, porque a maioria não recebeu as verbas rescisórias correspondentes ao encerramento dos seus contratos.

Estamos falando de mães e pais de família, mas principalmente mães. Que estão sendo despejados e despejadas de suas casas por falta de pagamento, tendo dinheiro para receber. Que estão com os filhos pedindo comida e sem ter o que dar, quando possuem valores a receber. É preciso que o GDF libere os recursos para que essa empresa pague logo aos homens e mulheres lutadoras que estão precisando receber o que lhe devem.

Chico Vigilante

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante