O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um alerta, por vídeo que está sendo veiculado em suas redes sociais, para chamar a atenção de todas as pessoas dessa frente ampla que se formou em apoio ao ex-presidente Lula que não caiam em provocação. Foram observados somente ontem (26) em Brasília, dois episódios de ataques de bolsomínions contra militantes da campanha de Lula. O primeiro, a tentativa pela polícia militar, de prender uma mulher sem que houvesse flagrante delito, neste período, em que prisões de eleitores são proibidas por lei. Em seguida, um homem embriagado tentou agredir um grupo que fica toda noite com bandeiras do PT na SQN 210. “Isso tudo está acontecendo porque sabem que a vitória será nossa neste domingo. Mantenham a tranquilidade, não caiam em provocações e sigamos em frente. Vamos eleger Lula e mudar, de vez, a realidade dramática desse país!”, disse Vigilante.
Leia aqui, a íntegra da mensagem de Chico Vigilante:
Bolsomínions estão desesperados. Vamos ter tranquilidade e evitar provocações, porque a vitória está garantida
Pessoal, quero chamar a atenção de todas as pessoas dessa frente ampla que compõe hoje a esquerda e a centro-esquerda, em apoio à candidatura do presidente Lula. A verdade é que os bolsomínions estão desesperados e aprontando de tudo. Ontem (26), uma bolsomínion a mando deles, agrediu uma companheira nossa do Partido dos Trabalhadores, só que ela já a tinha agredido antes. E parte da Polícia Militar – que deveria ser uma polícia de Estado, sem facções políticas, mas é bolsomínion tentou levar essa companheira para a delegacia.
Fui lá argumentar que nenhum eleitor pode ser preso a não ser em flagrante delito, neste período. É a lei que garante essa liberdade, portanto a companheira não poderia ser levada. Houve um entrevero, o policial me empurrou e eu pedi a presença do oficial de dia, porque o oficial de dia costuma ser uma pessoa mais preparada, mais qualificada. Ele chegou, nós conversamos e ficou tudo bem.
O problema é que os dois policiais que queriam levar de forma coercitiva a companheira para a delegacia chegaram lá dizendo que eu tinha atrapalhado o trabalho da polícia. Isso me dá gargalhadas. Vou representar contra eles, até porque eu tinha conversado com o oficial de dia tudo foi resolvido.
Mas não tivemos apenas esse caso. Durante a noite, um bolsomínion embriagado foi agredir companheiros nossos que ficam na SQN 210 todo final de tarde fazendo a campanha. Isso é o desespero. Eles sabem que não vão ganhar as eleições. Tentaram de tudo para que as eleições não acontecessem. Aquela armação do cafajeste do Roberto Jefferson, de atirar na polícia, era porque ele queria que a polícia revidasse. Só que os policiais federais não revidaram à agressão. E bateu mais uma vez o desespero no Bolsonaro.
Agora há a questão das rádios. Todo mundo sabe que quem fiscaliza as estações de rádio são os partidos políticos, que isso não é papel do Tribunal Superior Eleitoral. O PL não cumpriu seu papel e vem culpar o ministro Alexandre de Moraes em mais uma tentativa de tumultuar o processo eleitoral. Portanto meus amigos, vamos ganhar as eleições e mudar a realidade desse país. Estou muito satisfeito de ver que se formou naturalmente uma grande frente de defesa da democracia passando por nomes como FHC, Marina Silva e Simone Tebet, dentre tantos outros.
Tenham paciência. Não entrem em provocação, porque a vitória está garantida. Está todo mundo ao lado do Lula para mudar essa realidade dramática que o Brasil vive! Vamos caminhar com tranquilidade!
Chico Vigilante
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante