Pesquisar
Close this search box.

“Uso de festa religiosa para fins eleitoreiros é uma vergonha”, critica Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) criticou o uso político feito pelo presidente Jair Bolsonaro, a quem chama de “Capitão Capiroto” da festa religiosa do Círio de Nazaré, no Pará, na última semana. “A pior coisa que existe no mundo é hipocrisia. O Capitão Capiroto Jair Bolsonaro nunca tinha aparecido no Círio de Nazaré, uma festa da nossa mãe Maria que existe há anos. Nunca um presidente da República usou essa festa eleitoralmente até ele resolver ir até lá e fazer isso”, reclamou.

O Círio de Nazaré é uma manifestação religiosa católica em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, que ocorre tradicionalmente em Belém, capital paraense, na qual a imagem é levada pelo rio e posteriormente segue em procissão acompanhada pelos devotos. Vigilante lembrou que Bolsonaro praticamente obrigou a Marinha a colocá-lo em uma das embarcações próximas à que transportou a imagem. “Esse é o mesmo homem que esteve anos atrás nas margens do Rio Jordão, onde disse que se batizou como evangélico. Agora ele usa o Círio de Nazaré para se promover.

É uma vergonha”, frisou o parlamentar, que é católico, dizendo estar indignado. “Mas sei que a resposta a Bolsonaro será dada pelas ruas nas urnas, no próximo dia 30. Sou católico e peço que respeitem a minha fé. Não podemos permitir que as religiões sejam utilizadas de forma tão vil para promoção eleitoral neste país. Queremos que todas as religiões sejam respeitadas e que nenhuma dela seja usada para fins eleitoreiros, um respeito que sempre foi observado durante os governos do PT”, destacou Chico Vigilante.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante