Pesquisar
Close this search box.

 “Eleições serão sobre a democracia contra a barbárie nesse país”, afirma Chico Vigilante

Durante importante plenária realizada ontem (9) na Praça do Cidadão, na Ceilândia – intitulada Plenária Vira Voto – o deputado distrital Chico Vigilante (PT) lembrou à população que as próximas eleições serão de luta entre a democracia contra a barbária. Motivo pelo qual é preciso intensificar a conscientização das pessoas sobre a importância de se votar em Lula para presidente no dia 30.

“Eu converso muito com as pessoas. Elas chegam, cumprimentam a gente e falam da felicidade de termos tido os deputados mais votados do Distrito Federal nestas eleições. Mas tenho dito que de nada vai adiantar a gente ter reeleito a Erika Kokay com 140 mil votos, o Fábio Felix (Psol ) com 51 mil ou a mim, com 43 mil votos e o companheiro Max Maciel com 35 mil, se perdermos as eleições para presidente da República”, alertou o parlamentar. “Se perdermos, os nossos votos vão virar espuma”, frisou.

De acordo com Vigilante, se boa parte da população do Brasil tiver noção exata do que nos espera, todos vão às ruas nos próximos dias para lutar e mudar a realidade. “Estão tentando, com estas eleições, instalar um processo que já está sendo visto em outros países que é ganhar as eleições e depois corroer a democracia por dentro das instituições. É esse o processo que está sendo jogado. Preciso alertar vocês: se o Capitão Capiroto ganhar as eleições, vai apresentar emendas constitucionais aumentando o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores, de 11 para 15 – e terá maioria no STF”, explicou.

“Então todas as leis que beneficiam a população, especialmente homens, mulheres, gays e índios, serão varridas e teremos o conservadorismo instituído e inserido na Constituição Federal. Os direitos que ainda nos restaram – depois da passagem do Michel Temer como presidente e agora, no governo do Capiroto – serão completamente varridos”, acentuou.

O deputado reiterou mais uma vez que isso é “de uma gravidade jamais vista na história”. “Por isso estamos nas ruas. Temos encontrado pessoas que não querem de forma alguma conversar, só querem brigar.  Só nos resta efetivamente ir para as ruas e não temos tempo a perder. Começamos um bandeiraço de Lula e vamos sair de casa em casa, bater na porta das pessoas para entregar os panfletos, chamar a todos para conversar, ir as feiras, portas de igrejas e explicar o que está acontecendo no país. Esses dias que restam são decisivos para a história do Brasil e para a história do Distrito Federal”, concluiu Chico Vigilante.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante